Que término de carreira! O árbitro mexicano Marco Antônio Rodríguez, de 41 anos, apitou seu último jogo na carreira profissional da arbitragem na goleada sofrida pelo Brasil na Copa do Mundo contra a Alemanha. Agora o homem do apito vai ser o homem do time e se tornar técnico.
Antes de participar do Mundial de 2014, o mexicano já sabia que sua carreira de 17 anos apitando dentro dos campos iria acabar devido a sua idade e o regulamento da Fifa. Foi aí que o “Pequeno Drácula” – como é conhecido – resolveu seguir sua vida e trocar de comando. O árbitro já havia realizado um curso de técnico no México antes do Mundial e essa semana vai fazer um “estágio” com Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid e um dos melhores do mundo. Ainda sem experiência no comando técnico de equipes, o ex-árbitro está viajando por diversos países para adquirir conhecimento.
Apitando desde 1997 e profissionalmente desde 1999, Marco Antônio Rodríguez comandou a final do Mundial de Clubes de 2007 entre Milan e Boca Juniors e atuou nas Copas de 2006,2010 e 2014, como fatos mais importantes na carreira.