quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em nota oficial assinada por Eurico Miranda, Vasco suspende relações com principal torcida organizada


O principal movimento de torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, não tem mais relações com o clube de São Januário. Ao menos é o que afirma a nota oficial, assinada pelo presidente do Gigante da Colina, Eurico Miranda, e publicada no site oficial do clube cruz-maltino, nesta terça-feira (10). O motivo são as constantes brigas entre correntes internas da Força Jovem e as investigações desenvolvidas pelo Ministério Público, pela Polícia e pelo Poder Judiciário. O documento assinado pelo mandatário foi enviado ao tenente-coronel major João Fiorentini, responsável pelo comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).
Na última semana, durante a partida contra o Madureira, em que o Vasco saiu vitorioso, por 2 a 0, a torcida organizada protagonizou uma briga na arquibancada de São Januário. Os policiais formaram um cordão de isolamento para separar os grupos que se enfrentavam, a fim de evitar maiores confusões. O motivo da briga seria as divergências entre grupos contra e a favor ao retorno de Eurico Miranda à presidência do clube. Na nota, o mandatário diz não reconhecer a torcida enquanto perdurarem os conflitos internos e a suspensão imposta pela Justiça, ainda consequência do episódio de 2013, na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a nota oficial na íntegra abaixo.
“Tendo em vista as investigações desenvolvidas pelo Ministério Público, pela Polícia e pelo Poder Judiciário, o Club de Regatas Vasco da Gama comunica que, por decisão de Diretoria, não reconhece a torcida Força Jovem, enquanto perdurar a suspensão imposta pela Justiça e os seus conflitos internos.
Esta comunicação foi encaminhada através de ofício à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao Gepe- Grupamento Especial de Policiamento em Estádios – e ao Ministério Público.
Eurico Miranda
Presidente”


← Anterior Proxima → Página inicial