sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eurico Miranda quer Vasco mandando clássicos em São Januário




Na última quinta-feira, o Vasco atuou pela primeira vez em São Januário em 2015 e venceu o Madureira por 2 a 0, pela segunda rodada do Carioca. O presidente Eurico Miranda já revelou que pretende estabelecer que o clube mande os clássicos no próprio estádio no Campeonato Brasileiro.
A ideia não serve para o Campeonato Carioca porque os mandos de campo pertencem à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que deseja utilizar o Maracanã para a realização dos clássicos.
“O Vasco tem um estádio e por isso deseja mandar os clássicos no seu campo, o que é justo. Estamos trabalhando no sentido de que São Januário possa receber esses jogos”, afirmou.
O Cruzmaltino já conta com um laudo do Gepe, Grupamento Especial de Patrulhamento em Estádio, que possibilita ao clube mandar clássicos em São Januário desde que a torcida cruzmaltina fique com 90% dos ingressos.
O problema será no duelo contra o Fluminense, no próximo dia 22, no Maracanã. Por ter sido campeão carioca em 1950, no primeiro Estadual da história do estádio, o Vasco ganhou o direito de ficar do lado direito em todos os clássicos cariocas. No entanto, a diretoria do Fluminense assinou contrato com o Consórcio Maracanã e estabeleceu que quer ocupar o lugar que, tradicionalmente, pertence ao clube de São Januário.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário