A estudante de Ciências Biológicas, Luana Costa Pimenta, de 19 anos, foi uma das organizadoras da trilha. Segundo ela, a intenção foi dizer às pessoas que o meio ambiente precisa realmente de ajuda. “O planeta Terra precisa de ajuda e temos que fazer alguma coisa”, afirmou.
As estudantes foram acompanhadas todo o tempo por três pessoas. Para o guia, Robson Rodrigues, foi legal a atitude das jovens. “Essa é a primeira vez que acontece uma trilha assim e acho legal a atitude das meninas”, enfatizou.
O produtor rural, Valdeci Francisco, que viu a trilha, também aprovou a iniciativa em se fazer algo tão diferente pelo meio ambiente. “Acho interessante elas quererem ajudar o Planeta Terra”, concluiu.
Ong
O grupo de meninas fazem parte de uma ONG que está sendo criada em Alegre, chamada Puro Verde, que tem como principal objetivo desenvolver métodos alternativos de produção, agroecologia e desenvolver parcerias com instituições voltadas ao meio ambiente, ao ensino, aos produtores rurais e aos sindicatos.