Um ônibus e um caminhão ficaram atravessados na rodovia em forma de protesto pelos manifestantes liderados pelo comerciante Joelson Oliveira, um dos que tiveram o estabelecimento invadidos pelos assaltantes. Policiais que estiveram no local após o crime, informaram com base nas declarações dos moradores que três suspeitos chegaram a ser detidos em Cuiabá, mas que as vítimas não souberam afirmar serem eles os participantes dos assaltos em Mimoso e no Porto de Fora.
De acordo com os comerciantes da região, os assaltos têm sido frequentes. Joelson disse que várias denúncias são feitas à Policia Militar em Santo Antonio de Leverger, mas nenhuma investigação ou policiamento é enviado a Mimoso. Segundo ele, a onda de assaltos cresceu depois da retirada do posto policial em Porto de Fora (a 20 km de Mimoso). O prefeito de Santo Antonio de Leverger, Harrison Ribeiro (PSDB), que se deslocava com vereadores e representantes de escolas para o evento em homenagem a Rondon, assegurou aos manifestantes que iria cobrar providências junto à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública.
Harrison determinou a conselheira do Consegue Municipal, Benedita Soares da Silva, crie uma comissão de moradores da região e políticos para reivindicar na Assembleia Legislativa apoio nas negociações com o Estado para aumentar o efetivo de policiais ou a criação da base policial em Mimoso. “Eu também tenho sido vítima desses bandidos”, disse Harrison, ao revelar que sua família foi vítima de assaltos na própria residência em Santo Antonio de Leverger.







