Canavero concedeu à revista NewScience uma entrevista onde deixou claro o seu desejo de recuperar pessoas que sofrem de degeneração dos músculos e nervos ou que tenham câncer. Apesar dessa causa encontrar apoio na população, ele está ciente que terá grande resistência para autorização do procedimento nos EUA.

O cirurgião informou que o paciente passaria algumas semanas em coma após o procedimento e inicialmente seria capaz de falar com a voz que tinha antes, sendo que em menos de um ano estaria completamente reabilitado através de fisioterapia.
Preocupações
Alguns outros cientistas ouvidos pela revista comentaram o caso e mostraram grande ceticismo em relação à técnica. Alguns pontuaram que a técnica possui procedimentos que serão de grande complexidade, outros que induzir um coma de forma saudável é muito difícil atualmente.Existem em todos eles a preocupação com a ética: se tudo funcionar corretamente certamente existirão pessoas que desejarão utilizar a técnica para trocar seu corpo saudável por outro mais bonito. Ai fica a pergunta: qual será o limite da ciência?