Já beijou seu cônjuge hoje?
O beijo romântico está presente em quase todas as culturas. É símbolo do amor. Ele ajuda a encontrar um companheiro e permanecer com ele. No entanto, este não é o único benefício. Estudos revelam funções fascinantes sobre o beijo.
Confira 5 funções de um beijo e torne-o sua arma mais poderosa para conquistar seu amor todos os dias:
1. Traz benefícios para a saúde: Imunidade
Um estudo holandês publicado na
Revista Microbiome revelou que durante apenas 10 segundos de um beijo íntimo, trocamos cerca de 80 milhões de germes. Com isso, nosso organismo desenvolve imunidade. E além da imunidade entre o casal, a Revista
Medical Hyphotheses revelou que o beijo pode
proteger o bebê durante a gestação contra o Citomegalovírus, protegendo-o assim contra deficiências no nascimento, como a cegueira infantil.
2. É seu grande aliado
Quando as mulheres estão no período de ovulação elas consideram o beijo a coisa mais importante. E isso é explicado
cientificamente. Como estão mais propensas a engravidar, o beijo se torna o meio de avaliar o companheiro pelo cheiro e gosto. A sensibilidade é maior e os instintos naturais ficam mais latentes.
3. Aumenta a proximidade
Tanto homem e mulher apreciam um bom beijo.
Estudos revelam que durante o beijo, hormônios são transferidos aumentando o desejo um pelo outro.
4. Estimula os hormônios da felicidade
Precisamos dessas substâncias químicas para nos sentir bem e nos conectar com nosso companheiro. Um beijo libera a produção de
endorfina, o hormônio do prazer. E também
reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, proporcionando bem-estar.
5. Preserva seu casamento
Um estudo realizado pelo
Instituto Kinsey observou que quando os beijos são frequentes, tanto homens quanto mulheres sentem maior satisfação sexual e sentem-se mais felizes em seus relacionamentos.
Agora que você descobriu tantas funções para o seu beijo. Aproveite para amar muito mais seu cônjuge e faça do beijo um instrumento para aproximar ainda mais seus corações e manter acesa a chama da paixão.
0 comentários:
Postar um comentário