cê já deve ter visto alguém fritando um ovo em cima do asfalto em dias muito quentes no Brasil, certo? Bom, na Itália algo semelhante, mas bem mais incomum, foi flagrado por um turista: um carro derretendo.
Sim, você leu corretamente. Um carro que estava estacionado perto de uma praia simplesmente teve partes completamente derretidas. O motivo? Uma forte onda de calor que atinge a Itália. O Renault Mégane não aguentou o calorão e…suou! Literalmente.
As fotos viralizaram bem rápido e alguns céticos apontaram que eram montagens. Mas não, não são montagens. Repórteres do Daily Mail confirmaram a veracidade do conteúdo. Veja as fotos e entenda o drama:
Na internet, zoeiras como “não compre carros franceses” já estão rolando
O turista que tirou a foto, um adolescente que sofreu queimaduras de sol por não usar filtro solar, afirmou que o carro – que é de cor escura – ficou dias parado perto de uma praia, sem qualquer sombra por perto. Devido ao grande calor (37 graus), as peças de plástico simplesmente derreteram.
Não é montagem, aconteceu de verdade
A situação é tão alarmante que pessoas relatam que ao saírem do ar condicionado para a rua a sensação é a de estar entrando num forno! E aí, quer passear pela Itália?
Qualidade ruim ou calor absurdo?
Vale lembra que para nós brasileiros uma temperatura como essa é extremamente comum. Aliás, no Rio de Janeiro, é extremamente comum a temperatura passar dos 40 graus Celsius. A diferença é justamente a tão temida onda de calor.
“Considera-se uma onda de calor quando a temperatura atinge cerca de 32 ºC e, normalmente, cinco graus acima do normal para aquela área. Isso durante, no mínimo, uns dois dias”, diz a meteorologista Micheline de Sousa Coelho.
0 comentários:
Postar um comentário